sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Workshop para profissionais e estudantes de jornalismo


Baixe o formulário clicando neste link: Curso de Comunicação LGBT para jornalistas (Ficha de Inscrição)


“Abordagem da temática LGBT na imprensa: desafios e oportunidades”

O curso acontecerá dia 20/09 das 14h às 18h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, na Av. Governador Magalhães Barata, 209 bl C - Nazaré. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas a profissionais e estudantes de Jornalismo, a partir do 4º semestre. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de setembro. 

Com uma carga horária de 4 horas/aula, o curso irá abordar: Responsabilidade profissional e respeito à diversidade humana; Diversidade Sexual; Orientação Sexual e Identidade de Gênero; Homossexualidade X Homossexualismo; termo LGBT; Desejo, Prática e Identidade; Atitude Social; Homofobia e Homofobia na mídia; PLC 122/2006; Aids; Política e Militância; União Estável, União Civil e Família; Religião X Estado

O workshop faz parte da programação do mês da diversidade que culminará com a Parada, que acontece no dia 30 de setembro.

A iniciativa tem o objetivo de propor uma reflexão acerca da cobertura jornalística voltada às temáticas LGBT para que o debate seja estendido aos veículos de comunicação, bem como ao meio acadêmico. Desta forma, esperamos ampliar o respeito e a tolerância a esta expressiva fatia da população.

O curso será exclusivamente voltado para profissionais e estudantes de jornalismo.

Um comentário:

  1. Certo, eu chequei o formulário, mas... Aonde eu posso achar mais informações? ' -';

    Grata.

    ResponderExcluir