terça-feira, 21 de agosto de 2012

Organização da 11ª Parada LGBT de Belém lança cartaz oficial

Cartaz da Parada - Foto: Divulgação

Por Keila Rodrigues
Pará Diversidade

Confira, em primeira mão, o cartaz da 11ª Parada do Orgulho LGBT de Belém. Este ano, a organização do evento usa como mote a importância do voto para a conquista de direitos e políticas públicas.

Por 2012 ser um ano de eleições, o tema da Parada vai ao encontro do principal debate dos últimos meses, política. Por isso, a escolha do tema “Nesta Eleição, educação e cidadania serão as nossas armas contra a homofobia”. Um dos principais objetivos é mostrar que militância é feita, sobretudo, no campo político.

Pra compor a campanha, foram convidados sete LGBTs de Belém, com perfis variados, pra mostrar toda a diversidade existente no universo LGBT. Os modelos (não profissionais) foram voluntários e cederam suas imagens para a confecção das peças publicitárias, que serão divulgadas gradativamente a partir de hoje. As fotos foram produzidas no Studio7, pelo fotógrafo Fernando Sette Câmara, e o conceito da campanha foi criado pelo designer André Rendeiro.

Setembro – Este ano, a programação da parada terá muitas novidades. O evento, que em edições anteriores era caracterizado apenas pela tradicional marcha, em 2012 terá um mês inteiro dedicado à diversidade. Significa dizer que durante todo o mês de setembro, várias ações ligadas a educação, cultura, esporte, política e saúde irão acontecer simultaneamente, na capital e na região metropolitana, antecedendo a Parada do Orgulho LGBT, que será em 30/09.

De acordo com Eduardo Benigno, membro da comissão organizadora do evento, a proposta é fortalecer o caráter político do evento. “Este ano resolvemos fazer tudo diferente. Antes realizávamos ações pontuais e depois, a marcha. Nesta edição, vamos reunir todos os esforços em um só objetivo, o mês da diversidade, que irá integrar todas as ações planejadas há anos e nunca executadas”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário