quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Belém terá esquema de segurança para a 11ª Parada do Orgulho LGBT


Cerca de 300 policiais militares vão participar da operação de segurança.
Manifestação vai acontecer neste domingo (30).

A Polícia Militar do Estado do Pará (PM) montou um esquema de policiamento ostensivo para garantir a segurança dos participantes da 11ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que ocorre neste domingo (30), na Av. Visconde de Souza Franco, a partir das 14h. O evento deve reunir 800 mil pessoas.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Simão Salim Júnior, explica que 300 policiais militares estarão posicionados em pontos estratégicos do local do evento e proximidades, para que tenham ação rápida e imediata. “A operação vai coibir ações de vândalos, rixas, ameaças e ações de grupos radicais, assim como efetuar a apreensão de entorpecentes e armas brancas ou de fogo”, garante. A Guarda Municipal de Belém também atuará para garantir a segurança dos participantes.

O evento também contará com duas UTI’s móveis e equipes de socorristas disponibilizadas pelo corpo de bombeiros para atender qualquer emergência que aconteça durante a Parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário